segunda-feira, 1 de setembro de 2008

DEIXAR DE SER


Há uma força que nos impele. Há uma vontade que nos precipita. É a busca da fantasia que nos povoa. E ela não pára… E nós crescemos com essa busca e embalamo-nos nos devaneios.

Será em vão?

Estéreis são os passos que não damos, vãs são os idílios aos quais não damos oportunidade de prosperar.

3 comentários:

CrisTina disse...

Tenho passado por aqui, Gosto do que escreves!

Trieste disse...

Deixar de ser?? Nao, isso nunca!
É vital ser e procuar a fantasia, a mesma que faze-nos sentir e apaixonarmos pela vida, e ajuda bater nossas asas para encontrar aquilo que precisamos tanto. Nao, nada é em vao, todo acontece por alguma razao, com alguma finalidade. Nenhuma das coisas que te fazem lutar com ilusao serao em vao nunca, e sim somente a aqueles que nao lutam por o que acreditam lhes invade um sentimento de frustraçao e pesimismo.

Se achas que um idilio pode chegar converter-se num amor perduravel... entao batalha, guerreiro!! Qué so para os que nao batalham a guerra está sempre perdida! ;)

Um abraço grande!!

Henrique disse...

Olá Luís!
Nunca a busca será em vão se não nos deixarmos iludir pela incongruência entre o que somos, o que queremos e o que temos.
Nunca serão estéreis os passos que não damos se eles não nos conduzirem a uma verdade maior (se bem que a verdade maior reside na capacidade de nós próprios criarmos as oportunidades de crescermos sempre como pessoas).
A força e a vontade confundem-se com a própria vida, basta sabermos transformar a admirabilidade na fonte do verdadeiro Amor...